EXTINTORES

Informações adicionais

INSTRUÇÕES DE USO E INSTALAÇÃO

 

FIQUE ATENTO​


* Verifique se todos os extintores, principalmente se os extintores de CO2 possuem no rotulo e no selo INMETRO os mesmos dados dos outros extintores de pó e água caso sejam diferentes verifique a cidade indicada em ambos e se desconfiar contate o IPEM/PR e a Policia Federal.
* Anote os números dos extintores antes do envio para manutenção e quando do retorno dos mesmo confira se os equipamentos entregues são os mesmo que foram retirados.
* Verifique o anel de identificação da manutenção. Se o mesmo apresentar rachadura, corte ou aparência de 'repuxado' comunique o INMETRO para verificação. Fique atento para o ano gravado no anel, que deve ser o ano corrente da manutenção.
* Contrate apenas empresas registradas no INMETRO. mantenha contato e contrate o serviço diretamente com a empresa. evite contratar vendedores autônomos, vendedores e empresas terceirizadas
* Verifique a situação do registro da empresa junto ao INMETRO. caso a empresa esteja em situação irregular evite a contratação, pois os serviços prestados por ela estão irregular.
* Se possível vá até a empresa e acompanhe os serviços. verifique ainda se seis funcionários possuem a qualificação necessária.
* Antes de entregar o extintor anote seu numero de série. quando recebe-lo de volta confira se o cilindro não foi trocado.
* Evite serviços 'A BASE DE TROCA'. exija a recarga no seu extintor.
* Exija o relatório de manutenção, devendo conter, no minimo, os dados do extintor, os serviços realizados e os dados da matéria prima usada. o relatório deve ainda estar assinado pelo técnico responsável da empresa.
* Exija NOTA FISCAL.. confira se o nome da empresa responsável pela manutenção que consta no termo de garantia fixado no extintor é a mesma que consta na nota fiscal.



 

 PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE:

VOCÊ É O VISITANTE

© 2016-2019 by Confiança Extintores. Todos os direitos reservado. - CNPJ 24048391/0001-82

  • Facebook App Icon

OBRIGADO!